REPELENTES IMPORTADOS ...QUAIS SÃO OS MELHORES?

Saturday, December 12, 2015


NÃO PODEMOS VIVER MAIS SEM ELES - OS REPELENTES....

QUAL EU DEVO COMPRAR?


Os números já são preocupantes e a cada dia que passa o brasileiro fica mais assustado com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e as doenças que assolam o país tais como: Dengue, Febre Chikungunya e agora o Zika Virus que causa a Microcefália e Síndrome do Guillan-Barré.

No país todos correm para comprar os repelentes para se protegerem e com tantas opções e nomes, e aí ......qual deles será o melhor?


Os médicos no Brasil estão falando muito sobre os repelentes que contenham ICARIDINA ou PICARIDIN (o nome deste princípio ativo aqui nos Estados Unidos) e o consideram o mais eficaz, mas a Organização Mundial de Saúde (OMS) acrescenta também nessa lista de protetores seguros outros princípios ativos chamados DEET e IR3535.

Aqui nos Estados Unidos, nós também temos este mosquito porém os casos de dengue e outras doenças relacionadas ao mosquito são mínimos comparados aos do Brasil.

No programa Bem Estar da Rede Globo exibido dia 11/12/2015, os médicos especialistas convidados explicaram todos os detalhes sobre o assunto e disseram que os 3 ativos citados acima são seguros e eficazes, mas tudo depende da porcetagem de concetração do princípio ativo na composição do produto e também o tempo de eficácia do produto informado na embalagem e também qual o tempo de intervalo para reaplicar o produto.

CLIQUE AQUI ou para assitir ao Programa Bem Estar da Rede Globo sobre repelentes.

Clique na foto para assistir ao programda da Rede Globo

O detalhe mais importante neste programa, foi a discussão sobre a porcetagem de concentração do produto ativo dos produtos no Brasil. Infelizmente a Anvisa aprova produtos com pouca porcentagem de concetração do princípio ativo o que determina o tempo de eficácia do produto quando aplicado, essa informação incorreta coloca a população em risco.

A concentração dos princípios ativos encontrados nos produtos nacionais com DEET estão entre 6.75% até 11% e os fabricantes dizem que são eficientes por até 4 horas, nos outros paises como aqui nos Estados Unidos a concentração mais popular é entre 20 % e 25 % e nós encontramos produtos até com maiores concentrações do que estas citadas, com até quase 100% do produto!!!

Os médicos afirmaram categoricamente que com esta porcentagem baixa dos produtos nacionais com DEET, eles deveriam ser aplicados de uma (1) em uma (1) hora e não de quatro (4) em quatro (4) horas como os rótulos indicam. Para 4 horas de proteção segura os produtos deveriam ter acima de 20% no mínimo de concentração.

Os produtos com ICARIDINA e IR3535 também protegem eficazmente como DEET, mas também tem a sua eficácia relacionada com a concentração do principal ativo na composição. Como no caso do DEET os produtos formulados com estes dois outros ativos também são fabricados aqui nos Estados Unidos com maiores concentrações do que os nacionais no Brasil.

REPEL 100 - Um dos mais concentrados no mercado com 

98.11% de DEET




Desenvolvido pelo exército dos EUA em 1946, DEET (N, N-dietil-m-toluamida) é um produto químico sintético que proporciona várias horas de proteção dependendo da sua concentração. O mais popular e eficaz repelente - REPEL 100 - DEET é usado bilhões de vezes por centenas de milhões de pessoas nos EUA a cada ano.

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos e o FDA, produtos à base de DEET não representam riscos à saúde, desde que eles sejam usados ​​de acordo com as instruções do rótulo e com excessão as pessoas alérgicas a DEET. 

O único inconveniente deste produto seria sua formula um pouco oleosa e um cheiro específico de repelente que algumas pessoas não gostam, no entanto se você procura quase 100% de proteção, esta será a sua melhor opção.

Proteção completa e segura contra o Aedes Aegypti.

O uso continuo deste repelente não oferece nenhum risco para gestantes e lactantes.

Indicado para crianças somente acima de 2 anos com controle dos pais.

Proteção total com 98% de concentração e por até 10 horas, em caso de atletas e pessoas com suor excessivo o periodo de intervalos e reaplicação pode variar e o produto deverá ser reaplicado quando necessário.

Econômico e seguro, só precisa ser reaplicado a cada 10 horas.

Ideal para ambientes com problemas extremos e lugares com epidêmias de mosquitos e insetos.

ULTRATON - REPELENTE DAS FORÇAS ARMADAS DE USA

34.34% de DEET





Como já explicamos acima em 1946, a pedido das forças armadas dos EUA  o produto DEET (N, N-dietil-m-toluamida) foi desenvolvido para garantir a proteção dos seus soldados.

Em meados da década de 1980, as Forças Armadas dos EUA contactou 3M para desenvolver uma melhor forma de proteção com fácil aplicação e de transporte com  o mesmo princípio ativo DEET. O produto resultante foi Ultrathon ™ Loção, foi testado e aceito rapidamente, com uma concentração de 34.34% de DEET e ainda está sendo usado hoje pelas tropas americanas em todas as áreas do mundo.

A diferença entre a formula original do DEET Repel 100 e a Loção 3M além da concentração é que a Loção 3M tem uma formula que evapora lentamente ao contato com a pele, formando uma espécie de película extendendo a sua proteção por até 12 horas.

Proteção completa e segura contra o Aedes Aegypti.


O uso deste repelente não oferece nenhum risco para gestantes e lactantes.

Indicado para crianças somente acima de 2 anos com controle dos pais.

Econômico e seguro, só precisa ser reaplicado a cada 12 horas.

Ideal para ambientes com problemas extremos e lugares com epidêmias de mosquitos e insetos. 
PICARIDIN -  LOÇÃO REPELENTE DE ICARIDINA 

20% de concentração




ICARIDINA  ou PICARIDIN o nome oficial da formula ativa, possui recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para proteção contra mosquitos transmissores de doenças, muito conhecida por não irritar a pele e os olhos e não ter um odor pungente específicos aos repelentes.. 

A formula evapora da pele mais lentamente do que o DEET ou IR3535 e por esta razão pode repelir insetos por períodos mais longos. 

Desenvolvido pela Bayer AG em 1980 é vendido nos EUA desde 2005, com o nome de oficial de Picaridin. 

Apesar de ser um produto relativamente novo comparado com as outras opções, em geral a avaliação da Icaridina (Picaridina) é muito boa e se tornou uma boa alternativa para quem não gosta do odor e da oleosidade do DEET.

Também recomendado pela OMS é encontrado em formulações com concentração de Icaridina de 10 a 20%, a porcentagem de 20% é indicada para períodos mais longos de exposição e oferece segurança por até 14 horas, podendo ser reaplicado caso necessário, como por exemplo e igual aos anteriores, recomendasse que atletas e pessoas com grande quantidade de sudorese fiquem atentos ao período de reaplicação.

Proteção completa e segura contra o Aedes Aegypti.

O uso deste repelente não oferece nenhum risco para gestantes e lactantes.

Indicado para crianças somente acima de 2 anos com controle dos pais.

Econômico e seguro, só precisa ser reaplicado a cada 14 horas.

Ideal para ambientes com problemas extremos e lugares com epidêmias de mosquitos e insetos. 

SPRAY REPELENTE PARA BEBÊS E CRIANÇAS 

100% ORGÂNICO E NATURAL 





Repelente contra os insetos e mosquitos orgânico natural para o seu bebê e crianças. 

Aprovado pelo FDA e completamente seguro, o mais recomendado pelos pediatras americanos.

O poder de óleos aromáticos essenciais naturais (citronela, hortelã-pimenta, alecrim, capim-limão e gerânio) mantém os bebês seguros e livres. A mistura de óleos essenciais é repelente a insetos, especialmente mosquitos, tem um cheirinho muito agardável e é seguro para toda a família. 

Completamente livre de DEET, parabenos, ftalatos, sulfatos, fragrâncias artificiais ou corantes

Ingredientes naturais à base de plantas orgânicas.

100% óleos naturais: citronela-essenciail 2%, capim-limão 0.5%, gerânio 0.01% , óleo de alecrim 1.5%, óleo de soja 95,89%, óleo de menta 0,10%.

Proteção completa e segura contra o Aedes Aegypti.

Fórmula não oleosa

Nunca testados em animais

Aplicar uniformemente e reaplicar a cada 2-3 horas quando ao ar livre durante um período prolongado de tempo.

Este produto pode ser aplicado em bebês à partir de 6 meses. 

Ideal para o passeio no parque, praia e dia a dia do bebê e crianças.

Para comprar este produtono nosso site CLIQUE AQUI.

O que o FDA recomenda aqui nos EUA


Gostariamos de informar que todos os produtos anuniados aqui no nosso Blog e Site são aprovados pelo FDA e seguem direções do EPA. 

Primeiro e caso vocês não saibam vamos apresentar o FDA. O FDA seria como a ANVISA Brasileira, o orgão responsável por proteger a saúde pública e garantir a segurança e eficácia dos medicamentos humanos e veterinários, produtos biológicos, dispositivos médicos, abastecimento alimentar da nação, cosméticos comercializados nos Estados Unidos.

FDA recomenda o uso de produtos que contêm ingredientes ativos registrados pela EPA, Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA). Este orgão é o responsável em conceder a autorização para uso de repelente de insetos e ingredientes ativos indicando que os materiais tenham sido revistos e aprovados para a segurança e eficácia humana quando aplicados de acordo com as instruções no rótulo.

Aplicar repelente de insetos não é complicado, mas antes você deve se certificar lendo o rótulo para quaisquer advertências e ver os ingredientes ativos. Todos os repelentes de insetos, incluindo produtos combinados com filtro solar, devem ser usados de acordo com as instruções no rótulo.

O DEET e o Picaridin são ingredientes ativos químicos fabricados pelo homem, estes repelentes químicos convencionais são aprovados pelo o EPA. Óleos essenciais como o de limão, eucalipto, citronela, gerânio, menta, cedar, soja  e IR3535 são feitos a partir de materiais naturais, tais como plantas, bactérias e certos minerais incluídos nas fórmulas naturais, todos foram avaliados em 1990 e considerados totalmente seguros e não necessitam novas aprovações do orgão para comercialização, mas as instruções no rótulo devem continuar a serem seguidas.

Repelentes de Insetos e Crianças:

Repelentes de insetos contendo DEET NÃO devem ser usados ​​em crianças com menos de 2 meses de idade. 

O importante é seguir as indicações dos produtos descritos no rótulos, muitos deles somente sao indicados á partir de 2 anos. Alguns produtos como o BabyGanics aqui apresentado recebeu autorização para uso em bebês à partir de 6 meses.

Veja a seguir mais dicas para proteger ter os seus filhos bem protegidos com segurança:
  • Ao aplicar repelentes de insectos nas crianças, evitar as suas mãos, em torno dos olhos ou se a pele da crianças estiver ferida ou irritada. 
  • Não permita que crianças manuseiem repelentes de insetos. 
  • Ao utilizar em crianças, aplique o produto na suas próprias mãos e, em seguida, você aplica irá aplicar na criança. 
  • Depois de voltar para dentro de casa e se estiver fora da área de risco, lavar a pele tratada do seu filho ou banhar a criança para retirar o produto.
  • Roupa expostas a repelentes de insectos deve ser lavadas com água e sabão.
Atenção ao uso de protetores solares em combinação com os repelentes, muitos protetores solares tem em sua formulação o ativo químico DEET, portanto fique atento ao rótulo dos produtos aplicados na pele das crianças para não usar o DEET em excesso e maior do que o recomendado. Sugestão seria usar também protetores solares feitos com produtos naturais e sempre seguir as direções nos rótulos dos produtos.

" Todas as informçãoes sobre FDA e EPA foram retiradas do site oficial do FDA"
http://www.fda.gov/Drugs/EmergencyPreparedness/ucm085277.htm

Todos os produtos tem rótulos em inglês e caso tenham qualquer dúvida no uso correto do produtos apresentados no nosso site ou quaisquer outras dúvidas, por favor envie um email para belle@belleluxuryusa.com

Xoxo,
Solange 



Qualquer cópia do texto e imagens completas e/ou parcias não são autorizadas.
 Todos os direitos reservados - Belle Luxury USA

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo seu contato, devido ao grande número de perguntas por favor entre em contato e envie a sua pergunta ou comentário para o Belle Luxury USA via email belle@belleluxuryusa.com

About me

ABOUT ME...


Bem-vindo!


Meu nome é Solange, sou a idealizadora deste Blog Belle Luxury USA


Aqui você encontra dicas sobre beleza, saúde e muita inspiração!


XoXo,

Solange Morroney

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe